Ações da Força Tática no fim de semana resultam em prisão, apreensão e captura
Militares estavam empregados nas operações Protetor e Renoe; detidos são acusados de envolvimento com tráfico e homicídio

Elen Costa
Da Redação
Durante o fim de semana, policiais militares do Batalhão de Força Tática, empregados nas operações Protetor e Renoe (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas), prenderam quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e capturou um detento que descumpria medidas cautelares. A ação, que ocorreu em Macapá e Santana, também resultou na apreensão de um adolescente que estava foragido.
Entre os detidos está um casal que, segundo levantamentos do setor de inteligência da PM, estaria atuando com a comercialização de entorpecentes no bairro Congós, zona sul da capital amapaense. O homem de 28 anos e a mulher de 26 foram abordados em uma área de pontes.
Com o casal os policiais encontraram porções de maconha e cocaína — algumas prontas para venda e outras em porções maiores, ainda a serem fracionadas. Além disso, 78 unidades de drogas sintéticas estavam em posse deles.
Em seguida, no bairro Muca, também na zona sul de Macapá, outra equipe deteve um indivíduo de 30 anos de idade, suspeito pelo mesmo crime. Ele ainda tentou fugir por uma região de palafitas, mas foi alcançado, abordado e levado para delegacia com porções de maconha e cocaína já prontas para venda.
Numa terceira ocorrência, os PMs prenderam no bairro Congós, ainda na zona sul da cidade, um detento do regime aberto domiciliar que estava descumprindo ordens judiciais. O sujeito, de 32 anos, usava uma tornozeleira eletrônica descarregada. Ele cumpre pena por homicídio e estava proibido de sair de casa nos fins de semana.
Já em Santana, no bairro Fonte Nova, um elemento de 33 anos de idade também foi preso depois de tentar fugir da abordagem policial. Ao querer escapar do do cerco, ele tentou se desfazer de porções de crack que carregava consigo, mas não conseguiu.
E no bairro Remédios, um adolescente de 17 anos foi abordado e apreendido por estar com um mandado de busca e apreensão, pelo ato infracional análogo a homicídio qualificado.
Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia para as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade

