Acusado de aplicar golpe pelo Facebook é preso pela DRFE
Investigado anunciava venda de móveis, recebia pagamento e não entregava produtos; Polícia Civil já identificou pelo menos dez vítimas, com prejuízos que somam mais de R$ 20 mil

Da Redação
A Delegacia de Repressão à Fraude Eletrônica (DRFE) prendeu um homem de 21 anos de idade investigado por estelionato na modalidade de fraude eletrônica. A ação ocorreu no bairro Beirol, zona sul de Macapá. O elemento é acusado de aplicar golpes ao anunciar a venda de móveis nas redes sociais, receber o pagamento das vítimas e, posteriormente, não entregar os produtos.
De acordo com o delegado Nícolas Bastos, que presidiu as investigações, o suspeito utilizava o Facebook para divulgar anúncios de fabricação e venda de móveis, recebendo os valores de forma antecipada, sem efetuar a entrega.
“As conversas analisadas pela equipe policial revelaram o alto poder de persuasão do criminoso, que convencia as vítimas a transferir valores adicionais sob o pretexto de cobrir custos de frete ou comprar mais material para a suposta fabricação”, disse o delegado.
Ainda de acordo com os levantamentos policiais, quando as vítimas passavam a cobrar a entrega ou a devolução do dinheiro o golpista mudava de postura, passando a agredi-las verbalmente e a proferir ameaças de morte.
“Para intimidá-las, ele dizia ter saído recentemente da penitenciária”, detalhou Bastos. Até o momento, a Polícia Civil já identificou pelo menos dez vítimas, com prejuízos que somam mais de R$ 20 mil.
“A prisão do investigado representa um passo importante no combate aos crimes cibernéticos e reforça o compromisso da corporação em proteger a população contra golpes praticados no ambiente online”, concluiu a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade
