Polícia

Acusado de assassinar guarda municipal é preso no interior de Macapá

Agentes da Polícia Civil localizaram o foragido em uma propriedade rural localizada às margens do rio Matapí, com acesso pela BR-156.


Acusado foi preso no interior da capital

Agentes da 7ª Delegacia de Polícia Civil (7ª DP), de Macapá, prenderam na manhã desta quinta-feira (6) o foragido de justiça Cilas dos Santos Almeida, de 36 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri no dia 5 de dezembro do ano passado.

Cilas é réu confesso no assassinato do guarda civil municipal Denivaldo de Oliveira Souza, de 35 anos, que foi morto a facadas no primeiro dia do mês de janeiro de 2018 após uma discussão com o acusado.

Guarda foi assassinado com facadas no peito

Cilas chegou a se apresentar após o crime na delegacia, prestou depoimento e acabou liberado. Ele confessou ter desferido as facadas, mas alegou ter agido em legítima defesa. Após analisar os autos a justiça acabou decretando sua prisão.

A polícia descobriu que Cilas estava vivendo em uma residência às margens do rio Matapi com acesso pela BR-156. Ele estava trabalhando como caseiro do terreno. O local é de difícil acesso. Os agentes relataram que durante a chegada o foragido chegou a soltar um cão de guarda para tentar atacar a equipe, mas o animal acabou contido.

Cilas foi preso e trazido para sede do município. Ele prestaria depoimento, passaria por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade