Polícia

Acusado de assassinato é preso em vitória do Jari

Homem matou um adolescente com um golpe de faca no pescoço. Acusado colocou a camisa manchada com sangue que ele usava no momento do crime para lavar.

Compartilhe:

Um homem identificado como Mateus Souza da Silva, de 19 anos, foi preso na segunda-feira (10) na sede do município de Vitória do Jari pelo assassinato de um adolescente de 17 anos que foi morto com um golpe de faca no pescoço. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu.
O acusado acabou identificado e preso pela Polícia Militar. Mateus foi apresentado na Delegacia de Polícia de Vitória do Jari onde o flagrante foi lavrado.
Agentes de Polícia Civil iniciaram diligências para obterem informações sobre a dinâmica do crime em todas as suas circunstâncias. Conversaram com populares, tiraram fotos do local, acionaram a Polícia Técnica (Politec) e através de imagens de câmera de segurança vislumbraram que o acusado estava usando uma camisa de cor laranja.

Ao chegarem à casa do acusado a mãe de Mateus disse que seu filho tinha chegado em casa de madrugada e colocado a camisa para lavar.

Após todo o trâmite do Auto de Prisão em Flagrante (APF) o suspeito foi posto na cela e, quando estava sozinho, danificou uma luminária e escreveu na parede seu nome e o número 121, fazendo referência ao artigo do Código Penal e ao crime que horas antes tinha cometido, bem como escreveu o nome de três facções criminosas.

Diante os fatos, o delegado Carlos Alberto pediu a prisão temporária do suspeito por se tratar de um crime hediondo, não ter residência fixa, nem emprego formal e ainda faltarem diligências imprescindíveis para o deslinde do inquérito, como: oitiva de testemunhas e a realização de exames de corpo de delito para ser desvendada toda a dinâmica do perverso crime; ao qual foi dado parecer favorável da representante do Ministério Público e deferido pelo juiz plantonista.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *