Polícia

Acusado de dez assassinatos é preso durante nova operação policial

Homem havia escapado de um cerco policial na sexta-feira (26), mas foi preso no sábado (27) após várias denúncias anônimas indicando sua localização no bairro Araxá.


Investigado em pelo menos dez inquéritos por homicídio, (Art.121), Hemerson Pinheiro de Souza, de 24 anos, foi preso na noite de sábado (27) no bairro Araxá, zona sul da capital, durante nova operação conjunta da 5ª Delegacia de Polícia Civil e 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Ele estava com a prisão preventiva decretada.

Segundo o delegado Neuton Júnior, na sexta-feira (26) o criminoso havia sido alvo de uma operação que buscou cumprir três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi empregado na missão para dar suporte na área de difícil acesso, e mesmo assim o foragido não foi localizado.
“A geografia do local onde sabíamos que ele estava homiziado comprometeu a prisão num primeiro momento, mas mantivemos as diligências e com base em denúncias que foram surgindo sobre a possível localização nos o prendemos na casa da mãe dele”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Hemerson é considerado um criminoso de altíssima periculosidade e além dos assassinatos ele também é investigado por integrar uma facção criminosa que atua nos bairros Araxá, Pedrinhas e outras áreas da zona sul de Macapá.

Ele foi ouvido em depoimento após a prisão, passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade