Acusado de duplo homicídio no bairro Araxá é preso dentro de embarcação pelo NOI
Jean Patrick é acusado de ter assassinado duas pessoas em fevereiro de 2016, no beco da CPA, bairro Araxá. Crimes teriam relação com o tráfico de drogas na região, segundo a polícia.

Acusado de duplo homicídio em fevereiro de 2016, no beco da CPA, bairro Araxá, zona sul da capital, e considerado foragido pela justiça do Amapá, Jean Patrick Maciel Batista, de 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (6) a bordo de uma embarcação aportada na orla do bairro Perpétuo Socorro, e seguiria para uma comunidade ribeirinha do município de Itaubal.
A prisão foi realizada por agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) sob comando do delegado Alan Moutinho. Jean vinha sendo procurado desde junho do ano passado, quando juiz Luiz Nazareno Hausseler, da 1º Vara do Tribunal do Júri expediu dois mandados de prisão preventiva, sendo um para cada crime.
De acordo com a denúncia, na noite de 5 de fevereiro de 2016 o acusado executou o ex-presidiário Gilson de Oliveira, de 30 anos, que morreu com vários tiros no pátio da residência onde ele morava com a esposa. Gilson foi alvejado na passarela, caminhou por alguns metros até o imóvel e tombou morto.
Logo em seguida, segundo a polícia, Jean assassinou, também à tiros, o ajudante de obras Bruno Vasconcelos, de 19 anos. O corpo de Bruno foi encontrado dentro de uma caixa de fundação de uma obra abandonada.
Há época a polícia informou que os crimes tinham relação direta com o tráfico de drogas naquela região, e que as mortes seriam um possível acerto de contas. Após a prisão, o acusado foi apresentado na sede do Núcleo de Operações e Inteligência para ser interrogado. Depois, passaria por exame de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Reportagem: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade

