Polícia

Acusado de duplo homicídio será julgado na segunda-feira

Ramon Ribeiro é acusado de ter assassinado em agosto do ano passado a ex amásia dele e um amigo dela. O acusado não aceitava o fim do relacionamento


O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) confirmou para segunda-feira, 1, na 1ª Vara do Tribunal do Júri do Fórum de Macapá, o julgamento de Ramon Cleyton Souza Ribeiro, 26 anos, que foi denunciado pelo Ministério Público pelo duplo assassinato de sua ex companheira, Stephane da Rocha Lima, 24 anos, e do amigo dela, Elias da Silva Cerqueira, de 23, que foram mortos a facadas na noite de 25 de agosto de 2014.

O réu – que está preso no Iapen – confessou o crime durante audiência de instrução ocorrida no dia 12 de fevereiro de 2015. Durante interrogatório concedido ao juiz João Guilherme Lages, Ramon disse que: “Matou por ter ficado transtornado quando viu Elias beijando Stephane no interior do carro”. A defesa técnica requereu homicídio privilegiado.

Para a Promotoria, não restam dúvidas de que o crime foi premeditado pelo acusado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Ramon não aceitava o fim do relacionamento com sua ex amásia, Stephane Rocha. No dia do crime, o acusado teria sido visto sondando o local durante o período da manhã.

A jovem teria chegado a relatar à família que estava sendo ameaçada pelo ex companheiro. Com medo, na noite de 25 de agosto ela teria pedido uma carona ao amigo Elias. Os dois seguiram no carro de Elias até a casa da mulher, localizada na rua Alceu Paulo Ramos, bairro Novo Horizonte.

Ramon, na espreita, já esperava a jovem. Assim que o veículo foi estacionado, o réu jogou uma pedra contra o vidro e passou a agredir com golpes de facas o motorista. Os golpes [quatro] atingiram o pescoço do rapaz.

Stephane abriu a porta do carona e saiu correndo. O acusado a alcançou e pelas costas desferiu as primeiras facadas. Ainda de acordo com o MP, o algoz pensou que a segunda vítima já estivesse morta e saiu caminhando. Ao ouvir os gritos de pedido de socorro da mulher ele retornou e desferiu outras facadas no peito da vítima.

Ambos chegaram a ser socorridos, mas ainda no local do crime os paramédicos constataram a morte de Stephane. Elias foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas também não resistiu e morreu horas depois.

A defesa do acusado chegou a pedir a realização de um exame de insanidade mental, mas a Justiça negou o pedido. Ramon tem nível superior em educação física e era servidor público do Estado há época do duplo homicídio.


Deixe seu comentário


Publicidade