Acusado de estuprar e tentar matar vítima após o ato é preso pela Polícia Civil
Segundo relatos da mulher, agressor teria invadido a residência dela, durante madrugada, e praticado violência sexual; depois do ato ele a esganou até desmaiar, acreditando que ela estivesse morta

Da Redação
Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prenderam nesta terça-feira, 20, um homem de 22 anos suspeito de estuprar e tentar matar a vítima. O fato ocorreu no bairro Fazendinha, zona sul de Macapá, no último dia 14.
Segundo relatos da mulher, o agressor teria invadido a residência da mesma durante a madrugada e praticado a violência sexual.
“Isso aconteceu por volta das 4 da manhã. Depois do ato ele a esganou até desmaiar, acreditando que ela estivesse morta. Mas a vítima acordou, gritou por ajuda e correu, tendo sido perseguida pelo indivíduo que a jogou de uma escada”, detalhou Bruno Braz, delegado adjunto da Deam.
A vítima sofreu várias lesões e em razão da gravidade dos ferimentos e do resultado positivo dos laudos periciais, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do elemento, que foi imediatamente deferida.
“Desde então estávamos monitorando os passos dele, uma vez que ele vinha se escondendo nas ilhas e comunidades da região do Marajó. Contamos com o apoio fundamental da equipe da delegacia do município de Afuá, que durante todo esse período também ajudou nas buscas, inclusive ele responde por uma tentativa de homicídio naquele município”, pontuou o delegado.
Em depoimento, o preso contou que a relação sexual foi consentida e que ambos estavam sob efeito de droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e depois transferido para a penitenciária, onde permanecerá até uma segunda ordem do Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade