Acusado de estuprar meninos de 10 e 11 anos é preso temporariamente
Homem, de 43 anos, é investigado em dois inquéritos por estupro de vulnerável. Caso é apurado pela Dercca.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem, de 43 anos, foi preso temporariamente nesta segunda-feira (12) acusado de estupro de vulnerável. Ele é investigado por abusar sexualmente de um menino de 10 anos e de ter tentado violentar outro garoto, de 11 anos. A prisão ocorreu no momento em que ele se apresentou na sede da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca).
De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, os policiais já haviam tentado localizar o homem por diversas vezes. Segundo o presidente dos inquéritos, o estupro do menino de 10 anos aconteceu no dia 1º deste mês, no interior de uma residência abandonada nas imediações do conjunto habitacional São José, bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.
“A vítima havia saído pela manhã para comprar pão em uma padaria próxima e ao retornar foi abordada pelo desconhecido. O homem teria lhe pediu ajuda para levar umas madeiras até um determinado terreno. Chegando ao local, o acusado estuprou a criança. Ao retornar pra casa, cerca de uma hora depois, o garoto foi questionado pelos pais sobre o motivo da demora e o menino contou o que havia acontecido. Os pais registraram um boletim de ocorrência e instaurei um inquérito policial para apurar o fato. Representei pela prisão temporária do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Fizemos várias incursões para capturá-lo, mas não conseguimos localizá-lo. Hoje, recebeu voz de prisão ao se apresentar na delegacia”, disse Entringe.
De acordo com o delegado, a família da vítima conseguiu imagens das câmeras de segurança de algumas casas, que confirmaram o trajeto feito pelo acusado e pela criança no dia do crime. Essas imagens foram divulgadas em redes sociais e outra criança, de 11 anos, reconheceu o acusado como sendo a pessoa que tentou lhe abusar sexualmente, em abril desse ano.
“As imagens foram divulgadas em redes sociais pela família da vítima de 10 anos para que, se alguém viesse a reconhecer o acusado, pudesse denunciar o seu paradeiro. Ao assistir aos vídeos, um menino disse à mãe que o homem que aparecia ali era o mesmo que o havia levado a uma casa e tentado abusar dele. O menino começou a gritar e ele trancou a criança num dos cômodos do imóvel abandonado. A criança conseguiu fugir. As duas vítimas relataram o mesmo ‘modus operandi’, inclusive, o investigado oferecia dinheiro e aparelho celular para que as crianças não gritassem ou contassem a alguém”, finalizou o delegado.
O homem já cumpriu pena no Iapen pela prática do mesmo crime. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável em relação aos dois menores. O delegado irá representar ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
Deixe seu comentário
Publicidade

