Polícia

Acusado de furto em condomínios é preso pela Capturas

Polícia Civil investiga crimes de furto e roubo cometidos dentro de condomínios ao longo da rodovia JK.


Elden Carlos
Editor-chefe

A Polícia Civil do Amapá realiza um trabalho investigativo sobre casos de furto e roubo em condomínios fechados ao longo da rodovia JK, que liga os municípios de Macapá e Santana, na região metropolitana. De acordo com o delegado Júlio César Darques, da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, houve uma crescente nesses crimes nos últimos meses.

Nesta quinta-feira (14) um homem, de 33 anos, foi preso preventivamente pela Divisão de Capturas em uma área de passarela do conjunto Barcelos, no bairro Pedrinhas, zona sul da capital. No dia 18 de setembro ele teria furtado câmeras de segurança, roupas e joias de uma residência localizada em um condomínio de alto padrão.

“Essa prisão é fruto de investigações que estamos realizando. Apesar das dificuldades relacionadas a esse tipo de crime, como a falta de testemunhas, a falta de imagens de câmeras de segurança, o fato dos autores cobrirem os rostos, conseguimos identificar o acusado e representei pela sua prisão preventiva e pela busca e apreensão domiciliar. Esse homem preso agia com um comparsa. Ele é contumaz nesse tipo de crime”, explicou o delegado.

O preso nega envolvimento. A Polícia Civil ainda apura se pessoas contratadas para trabalhar dentro desses condomínios vêm servindo como ‘olheiros’ de facções criminosas, repassando informações sobre a rotina de vítimas.

Imagens: Divulgação/PC

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade