Acusado de mandar matar missionário é capturado em embarcação, no Pará
‘Cheiroso’ foi localizado após denúncia anônima em embarcação que fazia trajeto de Belém para Macapá

Da Redação
Uma ação integrada entre as polícias civis do Amapá e do Pará resultou na prisão de um homem de 32 anos de idade, acusado de ser o mandante do assassinato do missionário Márcio Sousa da Silva, de 49 anos.
A operação foi conduzida pela equipe da Base Integrada de Segurança Pública Antônio Lemos, após uma denúncia anônima indicando a presença do foragido em uma embarcação que fazia o trajeto de Belém para Macapá.
Com mandado de prisão preventiva em aberto, Michel da Silva Cardoso, o ‘Cheiroso’, ainda tentou se esconder durante a abordagem, mas foi localizado e detido. Ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Civil no município de Breves.
Segundo as investigações, o crime, ocorrido em 22 de outubro do ano passado, no bairro do Muca, zona sul de Macapá, teria sido motivado pelo fato de a vítima ser considerada um obstáculo às atividades de tráfico de drogas em uma área dominada por um grupo criminoso.
Um dos executores do homicídio, de 22 anos, já havia sido preso e confessou que cometeu o crime sob coação, como forma de quitar um débito com a organização. Um adolescente também foi apreendido por envolvimento, acusado de ter fornecido a arma utilizada no assassinato.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e prender Ana Maria Soares Cardoso, de 22 anos, conhecida como ‘Sapatona’, acusada de envolvimento na morte do missionário. Ela e Cheiroso controlavam uma boca de fumo na região e seriam os mandantes do crime.
Deixe seu comentário
Publicidade