Polícia

Acusado de matar desafeto e jogar corpo no rio Araguari é preso em Mazagão

Crime ocorreu em 2017. Vítima foi atraída para uma armadilha e assassinada. Corpo foi jogado dentro do rio Araguarí, em Porto Grande, e criminosos fugiram.


Uma ação conjunta entre as delegacias de Polícia Civil de Porto Grande e Mazagão resultou na prisão de Iran Tavares dos Santos, acusado de envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017 em Porto Grande. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça e passou a residir em diferentes endereços de Mazagão para não ser localizado.

Após troca de informações entre as delegacias, Iran acabou localizado e preso. Segundo a polícia, em 2017 ele e mais duas pessoas – entre elas uma adolescente – teriam atraído um homem até um trapiche na orla do Rio Araguarí onde a vítima acabou assassinada. O corpo foi jogado dentro do rio.

Após o crime o acusado e os outros dois comparsas fugiram. Eles foram identificados e indiciados por homicídio qualificado. De acordo com o delegado Anderson Gomes, de Mazagão, Iran já foi preso naquele município pela prática do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por atribuir falsa identidade perante a autoridade policial.

Após ser ouvido em depoimento o homem preso foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade