Polícia

Acusado de matar jovem autista em Macapá é preso no Rio Grande do Norte

Breno Lopes, o ‘Fantasma’, foi capturado no bairro Ponta Negra, em Natal (RN), e ficará custodiado no sistema prisional daquele estado, onde aguardará recanbiamento para a capital amapaense


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso de 22 anos acusado de envolvimento no assassinato de um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Macapá, foi preso graças a uma ação integrada entre as polícias civis do Amapá e do Rio Grande do Norte.

 

Breno Lopes, conhecido como ‘Fantasma’, que foi capturado no bairro Ponta Negra, na cidade de Natal, ficará custodiado no sistema prisional daquele estado, onde aguardará recambiamento para a capital amapaense.

 

 

O elemento tinha sido preso em janeiro deste ano, em um hotel no centro de Macapá, sob acusação de outros crimes, como roubo, uso de documento falso, descumprimento de medida protetiva de urgência e participação em organização criminosa.

 

Na ocasião, ele confessou o homicídio de Márcio Fúvio Lacerda Nunes, que tinha 24 anos, mas quando teve a prisão preventiva decretada pela morte do rapaz com TEA, já tinha ganhado liberdade condicional e fugido do estado.

 

 

Relembre o caso

Conforme as investigações, o fato aconteceu no dia 20 de setembro de 2023, no bairro Muca, zona sul de Macapá, em uma região de constantes confrontos entre facções. A vítima tinha saído de casa para passear de bicicleta, escondida dos seus responsáveis. Márcio foi morto com um tiro na cabeça. A polícia acredita que Fantasma confundiu o rapaz com rival.

 


Deixe seu comentário


Publicidade