Polícia

Acusado de matar rival em confronto de facções é alvo de ação da PC

Indivíduo de 19 anos foi preso por meio de mandado e autuado em flagrante por tráfico de drogas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos por agentes da Polícia Civil (PC), no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, em desfavor de um indivíduo de 19 anos, que é investigado pelo crime de homicídio.

 

De acordo com o delegado Leonardo Leite, titular da unidade, o fato ocorreu no dia 30 de setembro do ano passado, na passagem Ana Nery, na mesma região onde as ordens judiciais foram executadas.

 

A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. A motivação do assassinato seria porque o jovem morto integrava um grupo criminoso rival ao que os autores pertencem.

 

No total, cinco suspeitos são acusados da autoria do crime, sendo dois deles adolescentes. Os outros dois adultos investigados encontram-se custodiados no sistema prisional.

 

“Quanto à apuração da conduta dos menores, após a conclusão do inquérito policial será encaminhada cópia à Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (Deiai)”, declarou a autoridade policial.

 

Durante a execução das ordens judiciais, os agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) encontraram e apreenderam uma porção de substância entorpecente, vários papelotes vazios utilizados para o acondicionamento do produto ilícito e uma determinada quantia de dinheiro. Em razão disso, o sujeito acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade