Polícia

Acusado de participar de execução em Santana é capturado pela PC

‘Papito” foi localizado em uma vila de quitinetes no bairro Buritizal, zona sul de Macapá; durante o cumprimento do mandado, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas


 

Da Redação

 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana prenderam nesta terça-feira, 21, um homem de 19 anos de idade, conhecido como “Papito”, acusado participar de um homicídio que vitimou Mateus Tavares Farias, o “Chacal”. O crime ocorreu em setembro do ano passado, na Área Portuária de Santana e teria sido motivado por acerto de contas entre facções rivais.

 

“A vítima caminhava com um amigo que sobreviveu ao ataque. Esse sobrevivente contou que um veículo preto, modelo Onix, parou ao lado deles e vários indivíduos armados e encapuzados renderam os mesmos e os levaram até o local da execução, onde foram entregues a outras pessoas”, detalhou Bruno Braz, delegado titular da 1° DPS e responsável pelas investigações.

 

Mateus foi assassinado a tiros enquanto a outra vítima conseguiu fugir. Após o crime os autores jogaram o corpo dele na Praça da Juventude, antigo ‘Maconhão’, visando dificultar a investigação.

 

“É importante ressaltar que, embora o inquérito já tenha sido concluído e o autor estivesse foragido há mais de nove meses, nossa equipe persistiu para dar uma resposta à sociedade e no dia de hoje teve êxito em localizá-lo e rapidamente prendê-lo”, destacou informou Braz.

 

Papito era o único dos executores em liberdade. A prisão dele aconteceu em uma vila de quitinetes no bairro Buritizal, zona sul de Macapá e, durante o cumprimento do mandado, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já que com ele os policiais encontraram entorpecentes e dinheiro.

 

Uma adolescente que estava no local e que seria a namorada de Papito foi apreendida com um celular roubado.

 

Ambos foram apresentados na delegacia para os procedimentos legais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade