Polícia

Acusado de encomendar a morte da ex e do namorado dela é preso pela Decipe

Mandante do crime estava foragido. Ex-namorada levou três tiros, mas sobreviveu. O atual namorado com quem ela estava acabou assassinado.


Leandro é apontado como mandante do crime

O delegado Luiz Carlos Gomes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), prendeu preventivamente na manhã desta terça-feira (16) Leandro Silva dos Santos, de 33 anos, que foi apontado como mandante do assassinato de Jhonycleson dos Santos Cardoso, de 34 anos, executado com vários tiros na noite de 3 de outubro do ano passado, ao deixar uma área de passarelas localizada na extensão da rua José Manoel Pacheco, bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. A namorada dele, de 22 anos, foi alvejada nas costas, mas sobreviveu ao ataque. As vítimas estavam em uma motocicleta.

Segundo o delegado, a mulher alvejada era ex-namorada de Leandro. Ele não aceitava o fim do relacionamento. As investigações revelam que ele contratou dois homens para cometer o crime. Um deles [o executor] foi preso em março deste ano no curso das investigações. O segundo investigado continua foragido.

 

Prisão
Leandro foi preso no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, durante cumprimento da ordem judicial realizada por agentes da Decipe. O presidente do inquérito diz que no momento da ação o criminoso tentou escapar por uma área de alagado, mas acabou cercado e preso.

Motivação
“O crime foi motivado por ciúmes, em razão do fim do relacionamento amoroso. Após o término, Leandro passou a ameaçar a ex-namorada e o atual namorado da moça. Ao identificarmos que o acusado era o mandante dos crimes, representei pela prisão preventiva. Ele estava foragido, mas a equipe de investigação recebeu uma denúncia anônima acerca do seu paradeiro e conseguimos obter êxito em mais uma prisão”, disse o delegado.

 

Negativa de autoria

Durante o interrogatório, Leandro negou as acusações. No momento do crime, havia outra pessoa com o acusado, o qual ainda não foi identificado. Mas o delegado destacou que as investigações continuarão. Leandro passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade