Adolescente é assassinado dentro de casa
Atirador estaria procurando por um irmão da vítima, segundo a polícia. Menor não tinha passagem e era considerado de boa índole pela vizinhança e familiares.

O adolescente Lucas Medeiros Teles, de 15 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (13) na sala da casa onde ele morava com a família, em uma invasão localizada no final da rua Paraíba, bairro Pacoval, zona norte de Macapá.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao local por volta de 20h. Lucas e outros dois irmãos estavam jogando videogame quando um dos suspeitos teria batido à porta. Os irmãos pensavam se tratar do pai que havia saído para comprar janta. “Assim que a porta foi aberta esse elemento começou a efetuar os disparos. O Lucas foi alvejado pelas costas e já caiu morto. Em seguida os bandidos fugiram”, contou um familiar do adolescente. Outro irmão de Lucas, identificado como Marlos Medeiros, de 19 anos, foi alvejado nas nádegas e pernas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). O garoto assassinado não tinha passagem pela polícia e era bem conceituado pela vizinhança.
A polícia apurou que um dos irmãos de Lucas seria suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, e que a ação resultante na morte do adolescente poderia ter sido uma retaliação ao suposto crime.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) vai investigar o caso.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
