Polícia

Adolescente é detido com rodas de carro furtado em Macapá

Veículo foi furtado na semana passada. Rodas estavam em poder de um adolescente de 17 anos que foi detido pelo Batalhão de Força Tática.


Um adolescente de 17 anos foi detido na tarde de quarta-feira (15) na Rua Remo Amoras, bairro do Muca, zona sul de Macapá, quando tentava negociar a venda de quatro rodas de um carro que havia sido furtado na semana passada, segundo o tenente Andrei Túlio, do Batalhão de Força Tática (BFT).


“O proprietário do veículo que havia sido furtado na semana passada estava passando pela Remo Amoras quando se deparou com as rodas do automóvel. Ele fez o reconhecimento e acionou nossa equipe. O menor declarou que havia recebido esses ‘rodões’ de um homem conhecido como ‘Tio’, que mora na Travessa G, e que havia pedido para que ele negociasse a venda. Fomos até a casa desse elemento, mas não o localizamos. O menor está sendo apresentado para providências legais”, declarou o tenente.


O adolescente seria apresentado na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEIAI) para saber o grau de envolvimento dele no esquema criminoso. “Aquela é uma área de grande circulação de produtos furtados ou roubados. Geralmente os criminosos usam menores como este para fugir de qualquer flagrante, mas estamos alertas”, concluiu.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade