Polícia

Adolescente é executado à bala no bairro Pantanal

Suspeita é de crime de vingança. O adolescente assassinado nesta quarta-feira teria participado da morte de um jovem no início desta semana, no Canal do Jandiá


O adolescente Rodrigo Gama Braga, de 16 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na tarde desta quarta-feira (23) na rua João Almeida Nascimento, bairro ‘Pantanal’, zona norte da capital. Um menor de 15 anos de idade foi apreendido pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e confessou envolvimento no crime.

Porém, o infrator afirmou que os disparos teriam sido feitos por um elemento conhecido até agora pela alcunha de ‘Índio’, que é maior de idade, e que se homiziou no bairro Cidade Nova. Segundo testemunhas, o garoto apreendido conhecia a vítima.

“As informações ainda não estão bem claras, mas existem relatos de que o Rodrigo havia recebido uma ligação e veio até esta área. Aqui ele foi surpreendido pelos elementos que estavam armados e em uma bicicleta. A vítima ainda correu por cerca de 20 metros, mas tombou morto”, disse o tenente Marcelo Moraes, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que deu apoio à ocorrência.

Rodrigo Gama pode ter sido alvo de uma vingança. Ele teria supostamente participado do assassinato de outro jovem, na última segunda-feira (21) no Canal do Jandiá, que foi morto à pauladas por uma gangue. Entre os suspeitos estaria Rodrigo.

“Esse adolescente assassinado hoje vinha sendo investigado como um dos suspeitos de envolvimento naquele crime. As evidências apontam para uma vingança, mas somente a Polícia Civil poderá confirmar isso no curso das investigações”, concluiu.

No local foram recolhidas cápsula de projéteis calibre 38. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia continuava as buscas ao elemento conhecido como Índio.

 Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade