Polícia

Adolescente é executado após perseguição no Brasil Novo

Vítima tinha 17 anos. Polícia apura se crime está relacionado com guerra entre facções na zona norte da capital.


"Bolota" tinha 17 anos, mas com passagens pela polícia

Elden Carlos
Editor-chefe

 

O adolescente Angelo Marcelo Lima dos Santos, de 17 anos, o ‘Bolota’, foi assassinado a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (29) no quintal de uma residência localizada na Alameda Cupuaçu, bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência à 0h11.


De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), Bolota estava na rua Goiabal quando dois suspeitos se aproximaram, já com armas em punho. A vítima correu por cerca de um quarteirão, mas foi atingida pelas costas quando tentava escapar pelo quintal de um imóvel.

Na sequência os criminosos efetuaram outros disparos na cabeça de Marcelo. “A vítima foi perseguida por um quarteirão até ser alvejada pelas costas. No chão, recebeu outros disparos na cabeça. Testemunhas relataram que pelo menos duas pessoas foram vistas deixando o local correndo. Havia ainda um carro dando apoio. O crime tem características claras de execução”, disse o delegado.

Bolota tinha passagens por atos infracionais na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai). A polícia apura se ele tinha ligação com alguma facção. “Estamos apurando essa informação. O crime pode ter sido um provável acerto de contas”, concluiu Dante.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram os suspeitos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade