Polícia

Adolescente é perseguido e morto a tiro no Jardim Marco Zero

Crime ocorreu por volta de 20h15 desta terça-feira (04) na Avenida Saturno, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O adolescente Nando Farias Sousa, de 16 anos, morreu na noite de terça-feira (04) no pátio de uma residência localizada na área de passarela no final da Avenida Saturno, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, após ter sido atingido com um tiro na região subclavicular.

Segundo o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, testemunhas relataram ter ouvido estampidos de disparo de arma de fogo, avistando a vítima correndo em seguida na passarela e caindo no pátio de um imóvel.

“A vítima, apesar de muito jovem, tinha várias passagens pela polícia, principalmente, por atos infracionais análogos ao crime de roubo. O rapaz havia saído do CIP (Centro de Internação Provisória) há menos de uma semana. O que foi relatado é que o menor foi perseguido e alvejado. Ele correu pela ponte em direção à residência de familiares, mas sucumbiu no pátio desta casa. Não se sabe ainda quem atirou e qual motivação”, declarou o delegado.

Dante Ferreira relatou ainda que momentos antes o Ciodes havia registrado uma ocorrência de tentativa de roubo na mesma região. “Vamos apurar se essa tentativa de roubo tem relação com o crime. Existe uma possibilidade, mas existem outras possíveis motivações. Vamos fazer o local de crime e encaminhar o caso para a Dercca”, concluiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram o atirador.

https://www.youtube.com/watch?v=J_6834j0H7Q

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade