Adolescente responsável por execução em Santana é apreendido com arma de fogo
Acompanhado de seu pai, menor infrator confirmou, em depoimento, ser membro de uma facção criminosa e disse que estava de posse do armamento em razão de sofrer ameaças de morte; também confirmou ter assassinado desafeto no mês passado a mando dos líderes do grupo ao qual faz parte

Da Redação
Um adolescente, de 17 anos de idade, suspeito de integrar uma organização criminosa e atuar como executor de rivais, foi apreendido nesta segunda-feira, 16, por policiais civis da 1ª Delegacia de Santana.
Segundo o delegado Bruno Braz, uma denúncia anônima informando sobre a presença do suspeito armado, na Área Portuária do município, levou os agentes para o local.
“Imediatamente a equipe foi para o endereço para averiguar a denúncia e localizou este jovem que, ao ser abordado, prontamente se rendeu e entregou a arma de fogo. Na delegacia verificamos se tratar de um menor de idade”, disse a autoridade policial.
Acompanhado de seu pai, o infrator confirmou em depoimento ser membro de uma facção criminosa e disse que estava de posse do armamento em razão de estar sofrendo ameaças de morte. Ele também confirmou ter executado um desafeto no mês passado a mando dos líderes do grupo criminoso ao qual faz parte. “Esse outro fato ocorreu em maio, quando a vítima foi comprar drogas em uma área dominada por uma facção e foi reconhecido por ser integrante de outra. Imediatamente foi decretada sua morte, tendo este menor sido acionado para executar a ação, segundo ele, para demonstrar poder e respeito dentro da organização criminosa que ele integra”, complementou Braz.
O adolescente foi encaminhado à Justiça e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo, além do homicídio qualificado praticado anteriormente.
Deixe seu comentário
Publicidade
