Polícia

Adolescentes são apreendidas em carro roubado

Veículo havia sido tomado em assalto na noite de terça-feira (12) no bairro Renascer II. Meia hora após o crime, o Giro localizou o automóvel no bairro Brasil Novo. As adolescentes estavam no interior do carro roubado.


Três adolescentes – sendo uma de 14 anos e outras duas de 16 anos – foram apreendidas na noite de terça-feira (12) no interior de um carro de passeio que havia sido roubado momentos antes no bairro Renascer II, zona norte de Macapá. O veículo foi localizado na rua Mamoeiro, bairro Brasil novo, por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Dois elementos que também estavam no veículo teriam corrido ao perceber a aproximação da viatura. A abordagem ocorreu por volta de 19h40. O bairro estava sem energia elétrica. Meia hora antes, os dois suspeitos que fugiram teriam tomado o carro em assalto no bairro Renascer. Eles teriam abordado um grupo de amigos que bebiam em frente a uma residência. Após tomarem aparelhos celulares e dinheiro, fugindo no carro de uma das vítimas.

“Recebemos o comunicado pelo rádio e acabamos nos deparando com o veículo no bairro Brasil Novo. Apreendemos as três garotas que estavam no interior do automóvel. Pelo que elas disseram, a dupla estaria fazendo a partilha do roubo no momento em que houve a aproximação policial”, disse um dos militares.

As adolescentes foram apresentadas na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) para prestarem depoimento. Com cada uma delas os policiais apreenderam notas de R$ 100. A polícia já sabe quem são os dois assaltantes que conseguiram escapar, mas que estão sendo procurados pelo roubo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade