Polícia

Advogada é vítima do golpe do falso sequestro; modalidade aume

Por telefone



 

O golpe do ‘falso sequestro’ aumentou consideravelmente nas últimas semanas, principalmente, em Macapá e Santana. A polícia ainda não falou oficialmente sobre as medidas adotadas, mas já existe uma investigação em torno disso.

Somente esta semana pelo menos sete pessoas que resolveram denunciar o golpe foram identificadas. Uma delas foi a advogada Maria Machado, de 60 anos. Na tarde da última quinta-feira, 26, Maria pegou um táxi na zona Sul e estava a caminho do centro comercial de Macapá quando recebeu uma ligação.

“A pessoa [homem] no outro lado da linha disse que estava com minha filha, falou o nome dela e deu características. Foi uma pressão psicológica muito grande. A situação complicou quando eles colocaram uma mulher aos gritos e pedindo ajuda. Ela seria minha filha. Entrei em desespero”, relatou.

O taxista percebeu o que estava havendo e decidiu ligar para um conhecido. “Liguei para uma pessoa que tem relação com a polícia e repassei a situação. Os bandidos disseram pra senhora não envolver a polícia e nem a imprensa”, contou o taxista.

A polícia foi acionada e policiais à paisana foram até uma agência bancária onde a advogada havia entrado para sacar o dinheiro do resgate. “Primeiro eles repassaram um número de conta. Em seguida ligaram novamente dizendo que era para eu entregar o valor em um determinado lugar. Na terceira ligação os criminosos falaram para eu depositar. Foi tudo muito confuso”, lembrou.

Os policiais que já estavam monitorando a vítima foram ao encontro da mulher e a abordaram antes que ela fizesse o depósito. A filha da advogada foi localizada e a situação resolvida. “Nesses momentos é importante tentar se manter a calma e procurar ligar para a suposta vítima e pessoas próximas. Esse golpe está sendo feito por criminosos de presídios do Maranhão, da Bahia, enfim. Mantenha a calma, ligue para os parentes e amigos e acione a polícia”, recomendou um dos investigadores do setor de inteligência da Polícia Militar.


Deixe seu comentário


Publicidade