Advogado condenado por envolvimento em escândalo das carteiras do Detran é preso
A prisão foi decretada pelo juiz Davi Schwab Kohls, da Vara de Execução Penal, que atendeu pedido de cumprimento de pena feito pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP).

O advogado Hebson Wilson Oliveira Nobre foi preso na manhã desta sexta-feira (20) para cumprimento da pena privativa de liberdade de seis anos e dez meses de reclusão no regime semiaberto.
A prisão foi decretada pelo juiz Davi Schwab Kohls, da Vara de Execução Penal, que atendeu pedido de cumprimento de pena feito pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP). O advogado se encontrava em um supermercado quando foi localizado por policiais civis.
Hebson é um dos condenados no processo – de 2005 – que ficou conhecido como “As Carteiras do Nogueira”, um esquema de fraude na expedição de carteiras de habilitação (CNHs) no âmbito do Departamento de Transito do Amapá (Detran), desbaratado durante a campanha eleitoral de 2002. O ex-prefeito de Santana e ex-deputado federal Antônio Nogueira (PT), também condenado a reclusão no regime semiaberto, foi acusado de comandar o esquema.
O mandado de prisão contra Hebson, condenado por inserção de dados falsos em sistema, estava expedido desde fevereiro, havendo apenas o aguardo de seu cumprimento, ocorrido hoje.
Deixe seu comentário
Publicidade
