Polícia

Agente penitenciário é alvejado em suposta tentativa de assalto

Polícia trabalha para elucidar o caso


O agente penitenciário Diones da Costa Silva, 28 anos, foi alvejado com um tiro nas costas durante suposta tentativa de assalto. O crime ocorreu por volta das 19h30 no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. De acordo com o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima teria deixado uma pessoa em uma avenida paralela à rua Adilson José Pinto Pereira. Diones estava de moto.

Segundo a vítima, ao retornar para o veículo pelo menos cinco suspeitos o cercaram anunciando o assalto. O alvo dos bandidos seria a motocicleta da vítima que ignorou a ordem para entregar o objeto e acelerou. Os criminosos efetuaram pelo menos cinco disparos, sendo que um atingiu a região lombar.

O agente penitenciário ainda conseguiu pilotar até a frente do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) onde caiu. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado consciente até o Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Ele não corre risco de morte.

Os bandidos fugiram pela área de ponte que dá acesso aos fundos do residencial Vitória Régia. Apesar de trabalhar com a suspeita de tentativa de roubo, a polícia não descarta ter se tratado de uma ‘casinha’ para matar o agente penitenciário, um possível acerto de contas ou vingança.


Deixe seu comentário


Publicidade