Agentes apreendem 39 celulares e drogas em nova revista no Iapen
Material foi apreendido em celas do Pavilhão F4 onde estão reclusos mais de 191 presos que cumprem pena no regime fechado.

Agentes do Grupo Tático Prisional (GTP) fizeram uma nova revista em celas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) depois que a Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP) apurou que no Pavilhão F4 havia uma intensa comunicação via aparelhos celulares.
Por volta de 6h da manhã de quarta-feira (29) os agentes extraíram os cerca de 191 criminosos que cumprem pena no regime fechado. Eles foram levados para uma área de contenção onde permaneceram até o final da revista.
Ao término dos trabalhos os agentes contabilizaram 39 aparelhos celulares, estoques, 28 chips e 141 porções de drogas. O objetivo também era localizar as chamadas ‘tocas’, que são buracos com mais de um metro de profundidade onde os presos escondem até mesmo armas de fogo.
O material apreendido será periciado, principalmente, os aparelhos celulares. O objetivo é saber se de algum deles saíram ordens para roubos, tráfico de drogas e até mesmo assassinatos no lado de fora da cadeia, já que muitos crimes [comprovadamente] são planejados dentro do presídio.
Deixe seu comentário
Publicidade

