Polícia

Agentes encontram drogas, armas, bebidas e celulares no P2 do Iapen

Alguns aparelhos celulares estavam em ‘tocas’ cavadas a mais de 1 metro de profundidade.


Agentes penitenciários apreenderam 22 aparelhos celulares, carregadores, 16 estoques, 38 garrafas de bebida artesanal (biricutico) e fermento para fabricação das bebidas na manhã desta quinta-feira (16) durante revista nos 20 alojamentos do Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Na ala provisória estão reclusos 283 presos que aguardam julgamento. Segundo a direção do presídio, alguns aparelhos celulares e drogas foram encontrados enterrados a mais de 1 metro de profundidade. São as chamadas ‘tocas’.

A operação de revista foi realizada depois que a Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP) fez o levantamento de informações. Por volta de 6h da manhã os agentes do Grupo Tático Prisional (GTP) fizeram a extração dos presos das celas e os levaram para a área de contenção onde permaneceram sentados enfileirados até o final da revista.

Agentes do plantão vasculharam uma a uma as celas. Os aparelhos celulares apreendidos serão periciados e alvos da investigação que apura as conexões dos detentos com o mundo exterior. Após a revista os presos retornaram para os alojamentos.

Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação/Iapen


Deixe seu comentário


Publicidade