Amapaense está desaparecido na Guiana Francesa
Abilson fugiu de casa durante crise psiquiátrica e família está oferecendo 1.500 euros para quem o encontrá-lo. Secretário de Relações Internacionais do governo estadual afirma que empenhará esforços para encontrar amapaense.

O amapaense Abilson Guimarães Barbosa, de 29 anos, está desaparecido na cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa, desde a madrugada de domingo, 23 de setembro, às 3h da manhã. Durante crise psiquiátrica, fugiu de sua casa no bairro Résidence Arc-en-ciel, localizado no subúrbio residencial Rémire-Montjoly.
O rapaz trabalhou nas empresas amapaenses de dedetização Desratox e Bioclean antes de ir morar com a irmã no país vizinho e possui três filhos em Macapá, que são criados pela mãe. Segundo a família, Abilson sofre de adoecimento psíquico e possui mania persecutória, quando a pessoa acredita estar sendo perseguida a todo momento, inclusive pelos próprios familiares. Em uma de suas crises, fugiu de casa no meio da madrugada, descalço e com apenas a roupa do corpo.
Sua família procurou a polícia da Guiana Francesa para informar o desaparecimento, mas também está empreendendo buscas de forma particular, inclusive oferecendo recompensa de 1.500 euros, fruto de vaquinha entre amigos, para quem encontrá-lo. Cartazes de busca por Abilson estão sendo espalhados em grupos da Guiana Francesa nas redes sociais por familiares e amigos.
O Secretário de Relações Internacionais do Governo do Amapá, Lucas Abrahão, também foi contactado pela família. Lucas afirmou que já está em contato com representantes da CTG – Coletividade Territorial da Guiana Francesa que estão em Macapá para a Expofeira e que orientou a família a registrar um boletim de ocorrência em Caiena para que o governo possa ser acionado oficialmente e tomar providências.
Quem possuir informações pode entrar em contato com:
Guiana Francesa
Adeílson Guimarães Barbosa (Dênis ou “Cabecinha”), irmão do desaparecido.
Celular/Whatsapp: +594 694 22 54 30
Macapá
Nilda Almeida, ex-esposa do desaparecido.
Celular/Whatsapp: +55 96 9178-0811
Deixe seu comentário
Publicidade
