Polícia

Amapaense está entre as vítimas do atentado terrorista em Nice, na França

Ana Lourdes Mont’Alverne Dosseto é uma das filhas da professora Aracy Mont’Alverne, morta em fevereiro de 2002. Ela tem nacionalidade francesa


A amapaense Ana Lourdes Mont’Alverne Dossetto, é uma das vítimas parciais do atentado que deixou 84 pessoas mortas na noite de quinta-feira, 14, em Nice, no sul da França. ‘Lourdinha’, como é conhecida pelos amigos, assistia à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, quando um caminhão atropelou diversas pessoas, deixando um rastro de destruição e dezenas de corpos.

https://youtu.be/_CXZNw96TGs

A filha da amapaense, Marjorie Dossetto, publicou na rede social Facebook que sua mãe sofreu fraturas múltiplas, tendo ferimentos gravíssimos no crânio, costelas e coluna, principalmente. Marforie afirma na publicação que a mãe está em observação, e que na manhã desta sexta-feira, 15, seria transferida para o Hospital de Cannes. A filha encerra a mensagem pedindo orações para a amapaense.

Ana Lourdes é uma das filhas da professora Aracy Mont’Alverne, morta em fevereiro de 2002.

O caso
Um caminhão atropelou diversas pessoas nesta quinta-feira (14) que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que 84 pessoas morreram e 18 estão em estado de “emergência absoluta”, considerado muito grave.

O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado tem “caráter terrorista”. Ele anunciou que vai estender por três meses o estado de emergência no país e ampliar operações na Síria e no Iraque.

O gabinete da Procuradoria de Paris abriu investigação para apurar se o ataque foi mesmo terrorismo. Seria o terceiro ataque terrorista no país em um ano e meio.

O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, disse que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A AP, citando como fonte o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, afirmou que o caminhão estava cheio de armas e granadas.

Reportagem: Elden Carlos
Foto: Reprodução/Facebook


Deixe seu comentário


Publicidade