Polícia

Ambulância do SAMU capota após ser atingida por carro de policial militar, no Amapá

Paciente, de 89 anos, que era transportado com crise de vesícula, sofreu lesão no baço e precisou ser operado às pressas. Quadro clínico da vítima é delicado. Policial estava alcoolizado.


Da Redação

Uma Unidade de Suporte Básico (UBS) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou na madrugada desta quarta-feira (30), no Centro de Macapá, após ter sido atingida por um carro de passeio que era dirigido por um policial militar.


O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência a 1h33. Segundo o diretor do Samu municipal, Donato Farias, a ambulância – com quatro componentes embarcados – havia resgatado um senhor [de 89 anos], na zona leste da capital, e seguia pela Rua Cândido Mendes quando foi atingida.


O carro de passeio seguia no sentido leste/oeste, pela Avenida Coriolano Jucá. O automóvel atingiu a viatura médica de forma violenta, provocando o capotamento da unidade. O paciente ainda era acompanhado por dois familiares, totalizando sete pessoas.


No carro havia quatro ocupantes. Uma das socorristas do Samu foi resgatada com suspeita de lesão na face. O paciente, de 89 anos, que havia sido resgatado com crise de vesícula, sofreu o rompimento do baço, sendo necessária cirurgia imediata no Hospital de Emergência de Macapá, para onde as outras vítimas também foram levadas.


Segundo tenente Josiagab, da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), disse que em relação ao policial envolvido no acidente, foram tomadas todas as medidas, inclusive, com a realização do teste de alcoolemia que atestou a presença de álcool no sangue.


“Todas as providências já foram tomadas. O policial militar estava conduzindo o veículo que se envolveu no acidente. Ele fez o teste de etilômetro, já no hospital, porque ele precisou de atendimento médico, e constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, foi autuado no Art. 165 do CTB, além de ter a CNH recolhida e o veículo removido. Vamos aguardar o resultado da perícia para apurar responsabilidades. O policial está respondendo e todos os procedimentos já foram devidamente tomados”, disse o tenente Josiagab.

O Diário apurou que o quadro clínico do octogenário é gravíssimo. Ele é acompanhado pela equipe médica.


Deixe seu comentário


Publicidade