‘Anjo da morte’ perece durante operação Raio Vermelho da Rotam
Apontado como liderança de uma facção criminosa, Lucas de Brito Lopes, que era foragido da penitenciária, estava escondido em hotel no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá

Da Redação
Um homem identificado como Lucas de Brito Lopes, de 31 anos de idade, morreu nessa sexta-feira, 19, depois de enfrentar policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto aconteceu durante diligências da Operação Raio Vermelho, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
Apontado como liderança de uma facção criminosa, Lucas, que era foragido da penitenciária, estava escondido em um hotel localizado na avenida José Pereira Teixeira, próximo a uma região conhecida como Ponte da Preta, conhecida pelo intenso índice de crimes.
Uma denúncia anônima direcionou as equipes até o local. Quando chegaram ao endereço indicado, os policiais fizeram um cerco na área e encontraram o suspeito nos fundos do estabelecimento. De acordo com informações, encurralado, Lucas sacou um revólver e disparou contra os agentes, que revidaram a agressão. O fugitivo acabou atingido e não resistiu.
Conforme pesquisa no sistema da Justiça, Lucas, que também era conhecido como ‘Anjo da Morte’ e ‘Noinha’, tinha passagens pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas, e era alvo de uma investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma usada por ele na troca de tiros, além de outros objetos, foi apreendida e apresentada na delegacia especializada.
Deixe seu comentário
Publicidade
