Apenado do Iapen é assassinado na frente da namorada, no Igarapé das Mulheres
Vale ressaltar que em volta do Mercado do Peixe, no Igarapé das Mulheres, é elevado o índice de tráfico de drogas e outros crimes, principalmente no horário noturno

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 2h50min deste domingo (13), aconteceu um crime de homicídio com características de execução e a vítima foi identificada pelo nome de Maicon Furtado Gonçalves, de 21 anos. O crime aconteceu na calçada do Mercado do Peixe, no Igarapé das Mulheres, zona leste de Macapá.
Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar que estava em patrulhamento recebeu chamado via CIODES para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no endereço mencionado.
Quando a equipe policial chegou ao local solicitado, os policiais encontraram um indivíduo alvejado. Logo foi acionado o socorro de urgência, quando uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e atestou o óbito de Maicon Furtado.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e peritos da POLITEC também atenderam a ocorrência e constataram que Maicon foi vítima de pelo menos oito tiros por todo o corpo. Os peritos encontraram próximo ao corpo da vítima um estojo de munição calibre ponto 40, provavelmente a arma usada no crime. Foram feitos todos os procedimentos periciais no local e posteriormente o corpo da vítima foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.
“O indivíduo assassinado era dono de uma vasta ficha criminal, ele foi assassinado na frente da namorada dele, que também tem passagem pela polícia. Vamos investigar para chegarmos aos autores e à motivação para mais esse crime de homicídio em Macapá”, relatou o Delegado Wellington Ferraz, titular da DECIPE.
Segundo informações policiais, Maicon estava na companhia da namorada perambulando próximo ao Mercado do Peixe, talvez fazendo ‘aviãozinho’ para os traficantes da área, quando parou um carro de cor branca, de placa ainda não identificada, e os ocupantes do veículo chamaram Maicon e perguntaram a ele naquela hora onde seria possível encontrar maconha para comprar. Maicon respondeu informando saber onde encontrar, então ele foi convidado para entrar no carro para irem comprar a droga, e quando Maicon pegou na maçaneta da porta do veículo, começaram os tiros; ele foi ferido sem nenhuma chance de se defender. Depois, os ocupantes do carro fugiram em disparada tomando rumo desconhecido da polícia.
Vale ressaltar que em volta do Mercado do Peixe, no Igarapé das Mulheres, é elevado o índice de tráfico de drogas e outros crimes, principalmente no horário noturno.
Deixe seu comentário
Publicidade



