Polícia

Apenado do Iapen é preso após fazer uma mulher de refém

Segundo informações policiais, o criminoso conseguiu permissão judicial do regime domiciliar apenas para trabalhar no tratamento de saúde de uma filha dele.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 10h50min desta segunda-feira (21), uma equipe do 2° batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina quando na Rua Eucalipto, no bairro Ipê, zona norte de Macapá, se deparou com um carro corola de placa QLS-4D17 trafegando em alta velocidade.

A equipe policial passou a fazer o acompanhamento tático do veículo em fuga;  foram emitidos os sinais sonoros e intermitentes da viatura, mas nada foi o suficiente para o condutor do veículo diminuir a velocidade para a abordagem policial.

 

Os policiais pediram apoio via rádio para todas as viaturas do 2° batalhão e para outros batalhões da polícia militar que estivessem nas imediações.

Ao longo do acompanhamento tático os policiais efetuaram alguns disparos de armas de fogo, na tentativa de alvejar o pneu do carro perseguido, mas sem êxito. Nesse momento, o criminoso usando uma arma de fogo atirou na direção da viatura. O infrator avançou as preferenciais das ruas e avenidas, colocando em risco a vida das pessoas que naquele momento estavam em via pública. Durante a perseguição, os policiais perceberam que o homem arremessou pra fora do carro a arma de fogo.

O indivíduo alcançou significativa distância da viatura, e já na área urbana da BR-210 colidiu na parede de uma loja de eletrodomésticos, no bairro Jardim Felicidade 1. Desesperado, o infrator invadiu a loja, surpreendendo todos os presentes, e fez de refém uma senhora de 52 anos. O criminoso passou o braço no pescoço da vítima e a ameaçava de morte, caso alguém se aproximasse, ao mesmo tempo em que colocava uma das mãos na cintura como se estivesse com alguma arma.

A equipe policial logo chegou à loja onde o criminoso criou um teatro de crise, então os policiais começaram a verbalizar as negociações para o infrator se render e liberar a senhora que estava sendo usada como escudo humano. Neste momento, a senhora tomada por nervosismo caiu ao chão, chegando a bater a cabeça, mas foi o momento exato em que os policiais aproveitaram para agir com rapidez e conseguiram imobilizar o criminoso identificado pelo nome de Edvaldo Avelino da Conceição, de 39 anos, apenado do IAPEN, cumprindo pena no regime domiciliar. A vítima foi resgatada pelos policiais e tirada do iminente perigo.

 

Após controlada a situação, os policiais fizeram a busca veicular, onde encontraram duas porções médias de cocaína embaixo do tapete do carro,  do lado do motorista.

 

Na busca pessoal, foi constatado que Edvaldo Avelino não portava nenhuma arma na cintura, pois a arma de fogo foi jogada fora  quando ele ainda estava em fuga.

 

Diante dos fatos, o criminoso juntamente com a vítima feita de refém e algumas testemunhas foram levados para a Delegacia de Crime Contra a Mulher (DCCM), onde foram entregues à Delegada de plantão, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 

Edvaldo Avelino foi enquadrado nos crimes de direção perigosa em via pública, posse de substância entorpecente e ameaça.

 

Segundo informações policiais, o criminoso conseguiu permissão judicial do regime domiciliar apenas para trabalhar no tratamento de saúde de uma filha dele.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade