Apenado do regime semiaberto é assassinado na zona norte
Os dois indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de homicídio e serão encaminhados para a audiência de custódia

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 9h30min desta quarta-feira (9) aconteceu um homicídio com vítima de disparos de arma de fogo, identificada pelo nome Rodrigo da Silva Balieiro.
O assassinato ocorreu na Rua Carlos Lins Cortes do Bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá.
Equipes do 2° batalhão da polícia militar e da polícia civil, da delegacia de Crime Contra a Pessoa (DECIPE), atenderam a ocorrência, e com a chegada de uma equipe do SAMU, foi constatado o óbito do Rodrigo Balieiro, apenado do IAPEN, cumprindo pena no regime semiaberto.
Segundo informações policiais, Rodrigo vinha sendo perseguido por dois indivíduos armados com arma de fogo em uma motocicleta de cor amarela do padrão moto-táxi. A vítima em fuga entrou em uma loja de venda de peças de moto, onde foi alcançado pelo atirador e alvejado fatalmente. Após o crime os assassinos fugiram em disparada.
Com a chegada dos peritos da POLITEC ao local do crime, foi verificado que o alvo marcado para morrer foi vítima de pelo menos seis tiros de pistola calibre 380. Ainda segundo o perito, Rodrigo foi ferido na cabeça, região do peito e um dos braços. O corpo do indivíduo assassinado foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.
Quando ainda estava no local do episódio colhendo informações a respeito do crime, o Delegado Wellington Ferraz, recebeu comunicado de que equipes do 2° batalhão da polícia militar haviam prendido no Bairro Jardim Felicidade os dois criminosos autores do homicídio que vitimou Rodrigo Balieiro. Os dois suspeitos presos foram identificados pelos nomes de Jackson Lopes dos Santos, de 21 anos, e Anderson Duarte da Silva.
- Jackson Lopes
- Anderson Duarte
Em relação à arma usada no homicídio, a dupla conseguiu jogar em área de lago e não foi encontrada pelos policiais militares.
Os dois presos foram conduzidos para a sede da DECIPE, no CIOSP do residencial Macapaba, na zona norte da cidade.
“A polícia civil e a polícia militar, juntas, conseguiram dar uma resposta imediata à sociedade amapaense a respeito desse crime. A motivação ainda vamos esclarecer”, declarou o Delegado Wellington Ferraz, titular da DECIPE.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de homicídio e serão encaminhados para a audiência de custódia.
Deixe seu comentário
Publicidade


