Polícia

Após assalto e acusado pela polícia, bandido ameaça se matar, mas acaba preso

Com dois mandados de prisão em aberto por furto e lesões corporais, agora ele também vai responder por roubo.


Um homem identificado como Dorian Costa Vieira, vulgo Negão, de 47 anos foi preso na noite deste sábado por policiais militares após assaltar com uso de uma faca um transeunte, que não teve a identidade revelada. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Goiás, entre as avenidas Ceará e Piauí, no bairro Pacoval (Zona Norte de Macapá).

Policiais do grupamento Forte, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estavam em patrulhamento nas proximidades quando foram abordados por um homem, que os informou que tinha acabado de ser assaltado e afirmou que sabia onde o autor se encontrava. Comandada pelo cabo Maciel, a equipe foi ao endereço, que é a residência do indivíduo.

“Fizemos a abordagem, mas o elemento não quis de jeito nenhum abrir a porta, e dizia que se alguém entrasse, ele meteria a faca em si próprio. Com o objetivo de preservar a vida do cidadão nós acionamos o Bope, que enviou uma equipe com os negociadores, o tenente Rafael e o subtenente Willian Leite, que depois de uma intensa negociação que durou mais de três horas conseguiram convencê-lo a se entregar”, relatou o cabo PM Maciel, que comandava e equipe Forte.

Moradores das proximidades do local do crime disseram à reportagem do Diário do Amapá que Negão está acostumado a fazer pequenos furtos no bairro, e sempre age com violência. Ele foi levado pelos policiais do 6º BPM para o Ciosp do Pacoval, onde teve contra si lavrado o auto de prisão em flagrante e agora também vai responder por roubo qualificado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade