Após denúncia de poluição sonora, criminosos morrem em confronto com o Bope
Um deles era suspeito de envolvimento em um roubo, ocorrido no dia 21 de dezembro, em uma lanchonete localizada na avenida das Nações, em Santana. No dia desse crime, um policial militar estava no local e teve a arma de fogo roubada.

Emerson Almeida de Almeida, de 23 anos, e R.C.B, de 17 anos, morreram em confronto com o Bope na madrugada de quinta (24) para sexta-feira (25), no bairro Provedor II, em Santana. A ocorrência iniciou com o 4º BPM e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá (PMAP), que foram acionados para averiguar denúncia de poluição sonora e de criminosos que estariam portando arma de fogo na Travessa 25.

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi chamada para dar apoio na ocorrência. Quando chegaram, os policiais foram recebidos a tiros por Emerson, que sofreu revide após a injusta agressão.
Outro infrator fugiu da abordagem, mas foi encontrado em uma residência localizada em área de ponte, com a ajuda de populares. Ao perceber a entrada da equipe policial, o menor R.C.B disparou contra e também sofreu revide.
O Samu foi acionado para prestar socorro médico, mas os dois criminosos já estavam mortos. Com Emerson a PM encontrou três celulares. Já com o adolescente, foi encontrado mais um aparelho celular, sem chip, bem como 31 porções de substâncias supostamente entorpecentes e uma munição intacta.
Emerson de Almeida era suspeito de envolvimento em um roubo, ocorrido no dia 21 de dezembro, em uma lanchonete localizada na avenida das Nações, em Santana. No dia desse crime, um policial militar estava no local e teve a arma de fogo roubada.
Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja
Deixe seu comentário
Publicidade



