Polícia

Após roubar moto, criminoso com tornozeleira eletrônica morre em troca de tiros com Giro

Comandante do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva disse que foi dada ordem de parada, mas suspeito não obedeceu e começou a dar tiros contra policiais, iniciando tiroteio


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso morreu na noite dessa terça-feira, 16, em uma troca de tiros com o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope. A ocorrência teve início por volta das 20h, quando os militares receberam ligação do Ciodes, informando a respeito de um roubo que tinha acabado de acontecer no bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá.

 

Por telefone, a vítima relatou à central que foi solicitada para uma corrida e pegou o passageiro no bairro Universidade, zona sul da cidade. Ao chegar ao destino, foi rendida pelo elemento que sacou uma arma de fogo e subtraiu sua motocicleta, com ajuda de um comparsa que já o aguardava no local. O mototaxista contou, também, que o indivíduo usava uma tornozeleira eletrônica.

 

 

A partir da coleta de informações, a equipe que estava em apoio à operação Chek Point, passou a realizar diligências na região e montou uma barreira na entrada do Conjunto Habitacional Macapaba. Cerca de duas horas de tempo depois, avistou o veículo sendo conduzido por um indivíduo com as mesmas características repassadas, inclusive com tornozeleira eletrônica na perna esquerda.

 

De acordo com o comandante do Giro, tenente Paulo Azevedo, foi dada ordem de parada para que houvesse a abordagem, mas o suspeito não obedeceu à determinação, furando a barreira. Ele foi perseguido e quando chegou nas proximidades do Ciosp começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais militares, dando início a um tiroteio. No confronto, Wilguener Pantoja Sarges, de 20 anos, foi alvejado e morreu antes que pudesse ser socorrido pelo Samu.

 

Ainda de acordo com Azevedo, o criminoso tinha passagem pela penitenciária pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Atualmente ele cumpria pena em regime aberto condicional e era monitorado. Wilguener Sarges foi reconhecido pela vítima do assalto. Ao término da perícia e remoção do corpo, a arma usada por ele foi apresentada no Ciosp do Pacoval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade