Polícia

Após roubo em residência, ‘Jacaré’ morre em confronto com o Bope

Marginal contumaz entrou no imóvel com três comparsas, cada um com arma de fogo.


Jair Zembergue
Da Redação 

Gabriel Lobato Rodrigues, 21 anos, vulgo ‘Jacaré’, morreu em confronto com o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), um dos braços do Bope, quando empreendia fuga com comparsas de assalto a uma residência no bairro Açaí. A refrega que redundou na morte do bandido ocorreu já no loteamento Morada das Palmeiras.

A Polícia Militar entrou em ação por volta das 22h40min dessa quarta-feira, 31 de agosto, ao receber comunicado do assalto no Açaí. Com três comparsas, Gabriel Lobato Rodrigues, o Jacaré, invadiu a residência, de onde levaram dinheiro, joias, celulares e outros objetos. Todos os elementos empunhavam arma de fogo.

Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada do quarteto no local. Para fazer o ‘rapa’, os assaltantes renderam a família da casa, chegando inclusive a atacar uma senhora com coronhadas de revólver na cabeça. Essa vítima ficou bastante ferida.

Quando os assaltantes iam saindo do endereço, no carro das vítimas, foram surpreendidos por uma equipe do 2° Batalhão de Polícia Militar. Entretanto, conseguiram fugir por uma área de mata. Uma equipe do Giro recebeu as informações, via rádio, cercou os arredores, e já no loteamento Morada das Palmeiras avistou dois assaltantes em fuga.

Os policiais tentaram deter os infratores, que continuaram em fuga pela mata. Ao mesmo tempo, atiravam na equipe de policiais. No revide do Giro, Jacaré foi alvejado, e morreu na hora. O Samu atendeu ao chamado, constatando de imediato o óbito do elemento. O outro assaltante conseguiu fugir do cerco militar. A dupla que também conseguiu escapar ainda não foi localizada nem identificada pela polícia

Gabriel Lobato Rodrigues, que teve o corpo removido para exame necroscópico no Departamento de Medicina Legal da Polícia Técnico Científica, deixou cair no local do confronto o revólver calibre 38 que usara contra a polícia. Consta que ele era um criminoso perigoso, autor de pelo menos dois homicídios, além de outros crimes.

“Os nossos policiais sobreviveram ilesos do confronto por conta do alto nível de treinamento do Bope; vamos intensificar o policiamento nas buscas por esses marginais que ameaçam de morte o cidadão de bem”, declarou o tenente PM Leandro Campêlo, que comandou a operação.


Deixe seu comentário


Publicidade