Polícia

Após ser denunciado por estupro, agressor descumpre medida e mantém contato com vítima

Indivíduo foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente, no bairro Pacoval


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 51 anos de idade foi preso e depois de passar pela audiência de custódia foi levado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará recluso à disposição da Justiça. Ele é investigado por aliciamento e assédio contra uma criança de 12 anos.

 

O sujeito foi capturado em sua residência, no bairro Pacoval, por policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) e da 8ª Delegacia de Polícia da Capital.

 

A titular da Dercca, delegada Clívia Ferreira Valente, detalhou que a mãe da menor procurou a polícia e relatou que reside com a filha na parte superior de um imóvel de dois pavimentos, e que o suspeito mora no andar de baixo, e que ele passou a oferecer dinheiro e presentes para a vítima, inclusive um telefone celular.

 

“Por meio deste aparelho ele começou a se comunicar com a garota, por mensagens”, detalhou a delegada.

 

Ao descobrir o fato, a genitora questionou o investigado. O indivíduo então reagiu de forma violenta, danificando o portão que dava acesso à casa e ameaçou a mulher.

 

“Após esse episódio, essa mãe procurou a delegacia para registrar a ocorrência e apresentou o celular que ele havia dado à menina. Verificamos que continha as mensagens trocadas entre eles. Encaminhamos a vítima para o acolhimento no Conselho Tutelar, e, lá, ela acabou revelando que foi abusada sexualmente pelo elemento”, detalhou a autoridade policial.

 

No curso do inquérito, o suspeito, que já responde pelo crime de homicídio e tem histórico de violência, ficou proibido de se aproximar e de se comunicar com a criança e sua família, por quaisquer meios. Porém, mesmo sendo advertido, ele descumpriu as restrições e, por este motivo, teve a prisão preventiva decretada.

 


Deixe seu comentário


Publicidade