Polícia

Após tentativa de roubo, “Papai Noel” acaba morto ao fugir pulando quintais

Após tentar roubar residência na zona norte de Macapá, ladrão conhecido apenas como papai Noel foi assassinado.


Jair Zemberg
Da Redação

Por volta das 3h30min da madrugada deste domingo (15), dois indivíduos, um deles armado com um revólver calibre 38, tentaram praticar roubo a uma residência localizada no cruzamento da Avenida Severino Gomes de Almeida com a Rua Maria da Silva Xavier, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

A moradora da residência informou que no meio da madrugada acordou com o barulho na porta da cozinha, ela levantou e foi olhar o que estava acontecendo e se deparou com dois indivíduos batendo forte, tentando quebrar o cadeado da porta.

A jovem amontoou máquina de lavar e outros móveis atrás da porta, montando uma espécie de ‘barricada’ e em seguida ligou pedindo ajuda para o namorado dela, ao mesmo tempo em que gritou pedindo ajuda aos vizinhos da rua.

As pessoas, ao ouvirem o barulho, começaram a aparecer nas portas e janelas de outras casas, causando espanto à dupla de assaltantes, que optou por fugir da área pulando os muros das casas próximas.

Em meio a muita confusão e gritos, ouviu-se muitos disparos de arma de fogo vindos dos quintais das casas, em lugar de pouca iluminação.

Foi acionada a polícia através do 190 e equipes da Companhia de Operações Especiais-COE atenderam a ocorrência. Os policiais fizeram varreduras nos quintais usados como rota de fuga dos criminosos, quando então os militares do BOPE encontraram um indivíduo alvejado por disparos de arma de fogo.

Uma equipe do SAMU foi ao local e informou que o indivíduo já estava morto. Na mão dele estava um revólver calibre 38 sujo de sangue.

Mais tarde chegaram ao local da ocorrência uma equipe da polícia civil, da Delegacia de Crime Contra Pessoa-DECIPE, e os peritos da POLITEC.

Após todos os procedimentos, foi constatado que o homem assassinado não portava nenhum documento pessoal. Os peritos encontraram seis marcas de tiros no corpo do cadáver, e próximo ao corpo foram encontrados seis estojos de munição calibre ponto 40.

Finalizados todos os procedimentos, o corpo do indivíduo foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

O Delegado Paulo Moraes, com a equipe policial, esteve na casa onde a porta foi quebrada pelos assaltantes e conversou com a moça que, por sorte, escapou ilesa dos criminosos. Interrogada, ela informou que chegou a ver a arma de fogo apontada na direção dela e que, por pouco, eles não invadiram a residência. Ela finalizou dizendo que estava sozinha na casa.

“A polícia civil foi acionada via CIODES para o local de crime, onde encontramos um indivíduo morto após tentar assaltar a casa de uma moça. Já temos os nomes dos envolvidos, mas o indivíduo ainda não foi identificado. Ele estava com uma arma de fogo, com quatro munições intactas e duas percutidas. No curso das investigações tudo vai ser esclarecido, mas a princípio trata-se de uma legítima defesa”, relatou o Delegado.

A nossa reportagem foi informada por populares de que o indivíduo que morreu na tentativa de roubo é conhecido pelo vulgo “Papai Noel”, e que ele não dava sossego para os moradores da zona norte, era especialista na prática de furtos a residências, principalmente no período noturno.

 


Deixe seu comentário


Publicidade