Polícia

Área de desabamento que matou 3 garimpeiros é periciada

Uma equipe de técnicos da Sims está na região para dar assistência aos sobreviventes e familiares dos falecidos.


Foto: Arquivo/CBM

G overno do Estado iniciou um plano de ação para investigar as causas do acidente em uma área de garimpo no distrito de Lourenço, no município de Calçoene, e também dar assistência aos sobreviventes e familiares dos três mortos. A frente de atuação conta com profissionais de saúde, segurança e perícia criminal, que já estão no local.

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP), coronel Wagner Coelho, disse que agora tem início um plano que envolve as investigações e assistência social aos moradores do distrito.

 

“Nossa equipe já deixou o local. Agora, entra uma nova etapa da ação do Estado, com a Politec e as investigações da Policia Civil, que já abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Vamos também organizar uma ação com diversos órgãos do governo para atender o distrito de forma social”, finalizou o coronel, Wagner.

 

Técnicos da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) já estão na região com atendimento psicossocial. O governador Waldez Góes determinou uma ação envolvendo várias secretarias, incluindo a de Saúde, para atender todos os moradores de Lourenço.

 

Nesta sexta-feira, 25, os três corpos chegaram à Macapá e foram identificados pela Polícia Técnico-Científica, são eles: Jofran da Costa Guimarães, 38 anos, amapaense, natural do município de Pedra Branca do Amapari; Cesáreo Monteiro dos Santos, 61 anos; e Francisco Santos Oliveira, 50 anos, ambos naturais do estado do Maranhão. Todos eram cadastrados na Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço (COOGAL).


Deixe seu comentário


Publicidade