Polícia

Assaltante Brennon escolheu trocar tiros com Rotam e tombou morto

Vulgo ‘Peteleco’, chegou a provocar dois confrontos com os policiais


Jair Zemberg
Da redação 

 

Brennon Chagas dos Santos, de 32 anos, vulgo ‘Peteleco’, assaltante perigoso, foi morto nessa terça-feira, 31 de janeiro, ao trocar tiros com a Rotam. Por volta das 17h desse dia, uma equipe da Rotam-Bope estava em patrulhamento no bairro Congós, zona sul de Macapá, em decorrência do alto índice de criminalidade na capital.

 

 

Os policiais decidiram descer pela avenida Saúde Pimentel Canto, fazendo saturação, e já próximo à área de ponte avistaram um indivíduo empunhando arma de fogo. Ele correu ao perceber a aproximação da viatura.

 

 

Os policiais desembarcaram e saíram no encalço do assaltante que, mesmo correndo, atirou na direção dos policiais. Houve o primeiro confronto armado.

 

 

O infrator em fuga entrou numa casa, de onde pela segunda vez atirou na direção dos militares, provocando o segundo confronto armado, quando ele foi alvejado.

 

 

Após cessados os tiros, foi acionado o socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou e informou que o homem já estava morto.

 

 

Peritos da Politec compareceram ao local da intervenção policial, quando então o infrator foi identificado. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 380, e no interior da residência os policiais apreenderam vários objetos produtos de furto e roubo.

 

 

Segundo informações policiais, o indivíduo que morreu era assaltante de altíssima periculosidade, muito violento, como é possível ver nos muitos vídeos de câmeras de segurança – ele sempre armado com arma de fogo, praticando roubos em Macapá.

 

Os peritos realizaram todos os procedimentos necessários. Depois, o corpo de Brennon, vulgo Peteleco, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Depois da ocorrência os policiais buscaram informações no banco de dados da justiça, a respeito de Brennon Chagas dos Santos. Constataram um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

 

A intervenção policial foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 


Deixe seu comentário


Publicidade