Polícia

Assaltante ‘denunciado’ por GPS de celular morre em confronto com o Força Tática

Criminoso e um comparsa haviam roubado notebooks, celulares e dinheiro de uma residência. GPS de um dos aparelhos rastreados levou policiais aos criminosos.


Elden Carlos
Editor-chefe

O faccionado Cleiton Monteiro dos Santos, de 24 anos, foi morto na noite de terça-feira (02) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na ponte do Coqueiro, bairro Novo Buritizal, zona Sul de Macapá. A troca de tiros ocorreu por volta de 22h30.

Segundo o capitão Adielson Costa, do BFT, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à residência. Assim que os militares chegaram no endereço, foram informados de que dois homens invadiram o imóvel, e, postando armas de fogo, anunciaram o assalto. A dupla fugiu levando dois notebooks, dinheiro e três aparelhos celulares.

Foi um desses aparelhos que levou os taticanos até a ponte do Coqueiro. O celular foi rastreado via GPS. “Na chegada percebemos a dispersão de um grupo. No entanto, esse criminoso decidiu confrontar a equipe. Ele abriu fogo contra a guarnição, mas no revide acabou alvejado. Acionamos o resgate médico”, declarou o capitão.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram à passarela e constataram o óbito. Com Cleiton a polícia apreendeu uma pistola calibre Ponto 40e dois celulares das vítimas do roubo, além de R$ 100 em espécie.

O corpo do criminoso, que estava no regime aberto domiciliar e respondia por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade