Polícia

Assaltante é espancado e preso no Novo Buritizal

Criminoso e um comparsa haviam assaltado uma família em frente a uma residência no bairro Novo Buritizal. Um deles acabou desarmado e foi espancado até a chegada da polícia.


Uma família foi rendida por dois assaltantes na noite desta terça-feira (23) em frente a um imóvel localizado na Avenida Edilson José Prado Ribeiro, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo o sargento PM Marcírio, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) a dupla chegou ao local por volta de 20h30.

 

“Eles renderam as pessoas em frente ao imóvel mediante emprego de arma de fogo. Esse elemento preso, segundo as vítimas, agiu com extrema violência, chegando a acionar a arma que falhou. Foi nesse momento que algumas pessoas revidaram, detendo esse criminoso”, disse o sargento.

O bandido preso foi identificado como Sidney da Silva Brito. Ele acabou sendo violentamente espancado pela população revoltada. O comparsa dele fugiu levando dois aparelhos celulares. “Ele ‘bateu’ a arma contra as pessoas, mas felizmente a arma falhou. Foi quando ouve o revide e ele acabou desarmado. É revoltante essa situação. Ninguém aguenta mais essa onda de assaltos aqui na rua. Somente nessa casa ai da vizinha é o terceiro assalto registrado”, disse um dos moradores.

Sidney foi levado inicialmente ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) para atendimento médico em face dos ferimentos sofridos durante o espancamento. De lá os policiais o levaram ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade