Polícia

Assaltante é morto em confronto com a PM em Santana; algema e colete salvaram vida de policial

Policial foi alvejado pelo criminoso que tentava escapar. Tiro atingiu a algema colocada no bolso frontal do colete balístico, na altura do coração. Bandido foi morto no revide.


Um homem identificado como Wilian Maciel Nunes, de 23 anos, foi morto por volta de 5h40 da manhã desta quinta-feira (7) durante uma intervenção policial em uma área de ponte localizada no final da Rua 19 do bairro Fonte Nova, em Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

De acordo com o tenente Elder Carvalho, da Divisão de Comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Wilian e outros elementos haviam sido denunciados por moradores por estarem armados com uma espingarda e um revólver usados na prática de assaltos no local.

Uma equipe da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM), da RP 1815, seguiu para o local da denúncia onde havia vários elementos. Os suspeitos empreenderam fuga ao avistar a guarnição, sendo que alguns deles teriam fugido pela área alagada.

Foi pedido reforço e durante as buscas os policiais avistaram Wilian entrando em uma casa. O imóvel foi cercado e dois policiais fizeram a incursão dentro da residência para capturá-lo. Wilian estava escondido atrás da geladeira. Sem ter para onde fugir, ele atirou contra um dos policiais. A bala atingiu a algema que estava no bolso frontal [na altura do coração] do colete balístico que também foi atingido.


Houve o revide e o elemento acabou alvejado. Ele ainda foi socorrido, mas acabou morrendo no Hospital de Emergências de Santana. Com o bandido foi apreendido um revólver calibre 38 cromado, e com numeração raspada. O policial alvejado também foi apresentado no hospital para exames de praxe.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Os outros suspeitos, incluindo o que estava com a espingarda, e que conseguiram fugir, já foram identificados. Wilian tinha várias passagens pela polícia por assalto à mão armada.

Reportagem: Elden Carlos e Jair Zemberg
Imagens: Divulgação/Dicom (4º BPM)


Deixe seu comentário


Publicidade