Polícia

Assaltante é morto em confronto com o BRPM

Antes, ele atirou contra os policiais, que revidaram.


O assaltante Jebeson Brito Marques, o ‘Diabinho’, de 19 anos, foi morto no fim de semana durante confronto com homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). A refrega ocorreu no bairro Congós, zona sul de Macapá. Dois dias antes o acusado já havia sido preso no bairro Zerão depois de assaltar uma casa.

Ele foi preso com um revólver com numeração raspada, e, mesmo assim, acabou liberado pela justiça após uma audiência de custódia. Dessa vez, Diabinho estaria ameaçando pessoas com outra arma de fogo próximo à 16ª avenida do Congós. Ao perceber a chegada dos policiais o elemento correu para dentro de uma área de mata.

Antes, porém, ele atirou contra os policiais que revidaram. Após fechar o cerco na área inóspita os policiais se depararam com o criminoso caído. Ele havia sido atingido por um dos disparos. Diabinho ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas acabou morrendo antes do socorro médico.

Com ele foi apreendido uma pistola. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O assaltante tinha dezenas de passagens pela polícia, principalmente, por roubo.


Deixe seu comentário


Publicidade