Polícia

Assaltante é preso após manter mulher refém no bairro Buritizal

Daniel Pereira dos Santos, de 24 anos, tentou realizar um roubo a residência, mas a ação acabou frustrada por policiais do 1º BPM que estavam na Escola Estadual Gonçalves Dias.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma tentativa frustrada de assalto a residência, registrada na tarde de domingo (28), no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, evolui para tomada de refém por parte de um dos criminosos identificado como Daniel Pereira dos Santos, de 24 anos. Ele e outros dois comparsas desembarcaram de um automóvel na rua Santos Dumont para cometer um roubo, mas acabaram percebidos por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que faziam a segurança na Escola Estadual Gonçalves Dias, onde as provas do Enem eram aplicadas.

Os policiais fizeram a primeira intervenção, fazendo com que a ação fosse cessada. Os dois comparsas de Daniel fugiram, deixando ele para trás. O criminoso saiu em fuga e metros à frente abordou um casal de quem tentou tomar uma motocicleta, mas houve reação por parte do homem.

Sem saída, Daniel rendeu a mulher, de 23 anos, que ficou sob a mira de um revólver calibre 38. “Os policiais que estavam na escola acionaram, via rádio, as equipes de patrulhamento do 1º BPM. A área foi isolada e acionamos o Bope para conduzir as negociações”, disse o sargento Helton, do 1º Batalhão, que apresentou a ocorrência.

Os negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram em seguida. Após mais de uma hora de negociação eles conseguiram a libertação da refém e rendição do criminoso.

“O perpetrador da crise apresentada inconsistência na comunicação. Respondia as perguntas de forma desconexa, e isso é prejudicial em uma negociação, pois não nos permite traçar um perfil preciso. Mas, graças a Deus e a expertise dos nossos negociadores conseguimos encerrar a crise com a refém em segurança”, disse o tenente-coronel Kléber Silva, comandante do Bope.

Com Daniel, a polícia aprendeu um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. Ele havia efetuado um disparo durante a fuga. O criminoso – que tem passagens por lesão corporal, violência doméstica, roubo e extorsão – foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://youtu.be/APuGGL6g6ys

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade