Polícia

Assaltante é preso em festa após roubar R$ 490 de casal no loteamento Amazonas

Bandido rendeu casal na porta de casa. Ele fugiu levando a bolsa com celulares, documentos e dinheiro das vítimas. Acabou preso quando dançava em uma festa no Brasil Novo.


Um assaltante identificado como Matheus Araújo Ferreira, de 20 anos, o ‘Loirinho’, foi preso na noite desta sexta-feira (13) em um clube social do bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, após ter assaltado uma família no loteamento Amazonas. O casal e o filho deles, de 10 anos, chegava em casa, de bicicleta, por volta de 21h quando o criminoso abordou a mulher pelas costas.

“Eles disse pra eu não reagir e que estava com um revólver. Entreguei minha bolsa onde estavam R$ 490 e meus documentos. Em seguida ele fugiu. Acionamos a polícia e os policiais nos mostraram algumas fotos onde reconheci esse Loirinho”, disse a mulher.

Segundo o tenente Ivanildo Albuquerque, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) o assaltante foi localizado na festa horas depois. “Recebemos a informação de que ele estava nessa festa. Quando chegamos ao local ele correu para dentro da mata. Ficamos monitorando a área e ele retornou. Foi quando realizamos a prisão. Com ele estava um comparsa que tinha em seu poder o celular da vítima. Ele também foi preso. Uma mulher também foi detida com drogas”, disse o tenente.

O assaltante – que estava dançando no momento da prisão – foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade