Assaltante é preso horas após roubar comércio no bairro Beirol
Indivíduo tentou fugir do cerco policial, mas foi alcançado; ele arremessou uma arma de fogo no lago

Elen Costa
Da Redação
Nesta terça-feira, 13, policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem acusado de estar envolvido em um assalto a um estabelecimento comercial. O crime ocorrera horas antes no bairro Beirol, zona sul de Macapá.
A guarnição conseguiu chegar à identidade e localização do suspeito, depois de ter recebido uma denúncia anônima. A informação repassada era de que os autores do roubo estariam reunidos para dividir os objetos e o dinheiro subtraídos durante a ação, que foi praticada mediante grave ameaça e com o emprego de armas de fogo.
Segundo relatos das vítimas, a todo o momento elas tiveram os armamentos apontados em suas direções.
Munidos das informações necessárias, os militares fizeram um cerco nas proximidades da passarela Dulce Estela, onde avistaram um grupo de indivíduos com as mesmas características. O bando se dispersou quando percebeu os policiais se aproximando, porém um deles foi alcançado.
Durante a fuga, o elemento teria arremessado uma arma de fogo no lago. O objeto não foi localizado. Mas o suspeito confessou sua participação no roubo, informando que o crime foi praticado com o apoio de outros três comparsas, que utilizavam um veículo modelo Gol preto.
O elemento também indicou onde o automóvel havia sido abandonado. A equipe se deslocou para a Passagem do Malhar, no bairro Universidade, zona sul da capital. Dentro do veículo foram encontradas as roupas utilizadas no assalto e capas de telefones celulares que, possivelmente, pertenciam às vítimas.
O material foi recolhido e, juntamente com o suspeito, apresentado na delegacia, perante a autoridade policial competente.
Deixe seu comentário
Publicidade


